PILATES

Método

O Método Pilates foi elaborado, no começo do século XX, pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular.
Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam problemas de saúde.
O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular sendo direcionado a necessidade de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, ainda traz como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.
"A aptidão física é o primeiro requisito da felicidade. Nossa interpretação da aptidão física é a obtenção e manutenção de um corpo uniformemente desenvolvido com uma mente sã totalmente capaz de, naturalmente, fácil satisfatoriamente desempenhar nossas muitas e variadas tarefas diárias com entusiasmo espontâneo e prazer ". "Joseph Pilates"
"Contrologia é a coordenação completa de mente, corpo e espírito ... Contrologia desenvolve o corpo uniformemente, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, revigora a mente, e eleva o espírito." "Joseph Pilates"